Área Restrita

Fetagro

UNIR divulga edital de processo seletivo para Curso de Licenciatura em Educação do Campo

01/08/2016
12/09/2016
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

 

 

A Fundação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Comissão de Planejamento, Elaboração e Execução do Vestibular do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ano 2016, torna pública a realização de processo para selecionar candidato/as ao provimento das vagas do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UNIR, na modalidade presencial em regime de alternância.



O vestibular será destinado, prioritariamente, a jovens e adultos de comunidades do campo, que tenham o ensino médio concluído; e aos professores em exercício nas escolas do campo, que possuam ou não ensino superior e a outros profissionais da educação em exercício nas escolas do campo.



As inscrições para o Processo Seletivo 2016 estarão abertas no período de 9 a 28 de agosto de 2016 e serão efetuadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico https://www.certames.unir.br/certameDiscente/.



São ofertadas 60 vagas, sendo que 30 são para formação em Ciências da Natureza e as outras 30 para formação em Ciências Humanas e Sociais. A entrada para os classificados neste processo seletivo será no segundo semestre de 2016, em regime de alternância, sendo formado por Tempo Universidade e Tempo Comunidade.



A prova será realizada no dia 11 de setembro de 2016 e será composta por questões objetivas de múltipla escolha e redação.



O edital completo pode ser acessado abaixo e na página do processo seletivo: http://www.processoseletivo.unir.br/index.php?pag=concursos&id=142.

 

 

Declaração de vínculo

Pelo curso ser destinado a população do campo é exigido aos candidatos para que no ato da inscrição anexe, em campo próprio do sistema de inscrição, declaração de referência oriunda de movimentos sociais ligados ao campo ou órgãos representativos como sindicato rural ou associação de produtores rurais ou produtores rurais ou de órgãos da administração pública direta ou indireta das esferas federal e estadual, que entre suas atribuições legais e regimentais estejam o atendimento às populações do campo, declarando o vínculo do candidato com o campo. A declaração referida somente terá validade se for feita em papel timbrado, assinada pelo representante da entidade e com firma reconhecida em cartório, sendo que a não apresentação da mesma, acarretará o indeferimento da inscrição.

 

 

Fonte: UNIR

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...