Área Restrita

Fetagro

STTR de Corumbiara elege nova Diretoria para quadriênio 2016-2020

25/01/2016
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

 

 

Com expressivo número de votos a favor foi eleita no último sábado (23) a nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Corumbiara. A eleição se deu com a candidatura de chapa única, tendo o atual presidente, o agricultor Genadir Ribeiro (Dirim), reeleito para o quadriênio 2016-2020.

 

O processo eleitoral aconteceu sob regime de Assembleia Eleitoral que reuniu 104 sócios (as), mas com 91 aptos a votarem; e que resultou em 90 votos sim e 1voto contrário. Aguarda-se agora publicação da data, em edital, para posse da nova diretoria executiva que apresentou renovação de 30% nos cargos.

 

Para o presidente reeleito, Genadir, foi muito gratificante receber a demonstração de confiança dos sócios e sócias. Destacou que o novo pleito será um grande desafio. “Estar à frente de uma entidade com tantas responsabilidades nos faz refletir quanto ao desafio, mas também nos entusiasma para alcançarmos novos avanços, conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras rurais e a agricultura familiar”, disse o presidente ao apontar que uma das prioridades para a nova gestão será intensificar o trabalho junto a base.

 

Genadir destacou também que o Sindicato completará 21 anos de fundação em setembro, e que isso significa maior responsabilidade da nova diretoria em dar continuidade ao trabalho de representação, mobilização e articulação à categoria. “Esta nova equipe está preparada e comprometida em lutar junto com todo o Movimento Sindical Rural por melhores condições de vida e trabalho no campo”.

 

A assembléia foi prestigiada pelo vice-presidente e secretário de política agrária da FETAGRO, Udo Wahlbrink, pelo presidente do STTR de Cerejeiras, Divino Borges, pela secretária de políticas sociais do STTR de Vilhena, Clarinda Maximino e pela assessora regional do deputado estadual Lazinho da Fetagro, Terezinha Rosa Silva.

 

O vice-presidente Udo parabenizou a nova diretoria, em nome de toda Federação, e enalteceu a organização e o trabalho desempenhado pelo Sindicato de Corumbiara em prol dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e do fortalecimento da agricultura familiar. “Nosso desejo é de que haja cada vez mais união á essa Diretoria e também de que sua parceria conosco (Fetagro) seja cada vez mais fortalecida para que nossas ações contribuam para que haja dignidade no campo, em Corumbiara e em todo o Estado, com desenvolvimento rural sustentável e solidário”.

 

 

Nova Diretoria

Presidencia: Genadir Ribeiro

Vice-Presidencia e Política Agrária: José Agostinho Dalla Costa

Secretaria Geral: Vanda Martins da Silva 

Secretaria de Finanças e Administração: Valdemar Soares da Silva Secretaria de Mulheres: Rosiane Ferreira Paixão

Secretaria de Juventude Rural: Géssica Ribeiro de Amorim

Secretaria de Políticas Sociais: Hélio Paulo da Silva

Secretaria de Formação, Comunicação e Organização Sindical: Enivaldo de Oliveira Fracasso

Secretaria de Política Agrícola: Wanderlei Lopes de Morais

Secretaria de Meio Ambiente: Daniel Antônio de Carvalho 

 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...